Veja isso!!!

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Plantar igrejas??
O Setiel está iniciando um curso de plantação de igrejas.  
Aproveite, visite e veja se é algo que Deus pode usar pra acrescentar um propósito novo à sua vida.

Gostaria de esclarecer que plantar igrejas é um assunto inusitado.
Primeiro porque não há um mandamento ou instrução direta no novo testamento pra plantarmos igrejas. Mas assim como o evangelho é um evangelho do Reino e não da igreja, e temos que conduzir pessoas ao Reino e não diretamente a igreja, notamos que nossa noção de fazer discípulos precisa de reenfoque. Discipulado não acontece fora do contexto da igreja. O mandamento é "fazer discípulos" e isso naturalmente nos leva a fundar igrejas (pelo menos deveria). Alguns estão interpretando o discipulado como um conteúdo programático. Está errado. Quase temos vontade de dizer: não plante igrejas, faça discípulos pra que com eles a igreja surja. Talvez assim seja melhor expresso pois estamos correndo o risco de cair numa metodologia de criar igrejas como se abrem negócios.
Segundo, Plantar igrejas não é um curso que se possa aprender em sala de aula. Não é uma matéria a ser estudada, mas uma prática de vida, resultante do discipulado de Cristo. Mas não estou dizendo que o estudo está descartado. Aliás este esclarecimento é justamente por isso. Vamos precisar dividir o estudo deste assunto em 3 ênfases: 
- Entender os princípios de plantação de igrejas
- Aprender o "know-how", ou seja como iniciar e fazer algo nesta direção
- Próximo passo - como reproduzir e manter o que começou.
Este módulo que está iniciando aqui no SETIEL diz respeito à primeira ênfase. Princípios! Para os próximos estamos fazendo planos. 

Um comentário:

  1. Muito bom!!! PLantar igrejas é trazer vida para as igrejas existentes! Estamos Juntos!

    ResponderExcluir