Veja isso!!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

O mundo acabou a sete anos atrás!!

 

Pra quem está lembrado, 2012 é o título do filme que rodou pelo mundo com uma narrativa apocalíptica. Este é um tema recorrente e também tem correlação com a Bíblia, mas os cineastas são realmente criativos.

Descontando o sensacionalismo, o suspense de fato existia na mídia, no circulo de excêntricos agoureiros e até na comunidade científica por causa das interpretações de antigas profecias Maias nas quais o asteroide Nibiru poderia colidir com a terra. Seria o fim! Mas, estamos aqui. :-) Nem sombra do temido asteróide. Ainda não foi dessa vez. Isso quer dizer que nossa missão continua.

Contudo quero olhar pra este tema e aplicar de outra maneira.

O mundo de 2012 realmente acabou, não é mesmo? E, convenhamos, continua acabando constantemente. Não são somente mudanças, são páginas viradas e deixadas pra trás.

E, enquanto muitos pretendem reviver épocas passadas, outros tentam criar “botes salva-vidas” para escapar da tragédia e ter chance de recomeçar.
Quem assistiu o filme sabe que nestes botes nada além do essencial podia ser  levado. Jesus quando fala do caminho estreito usa esta mesma figura.
O reino de Deus não é simplesmente um bifurcação em nossas vidas obrigando-nos a decidir entre uma ou outra. Isso seria bem simples. 

O reino é o fim de um mundo e recomeço de outro. E aqueles que entraram por este caminho descobriram um estilo de vida de “recomeçar”. Ninguém pode entrar neste "bote" se não abrir mão de muita coisa, realmente tudo. Jesus sempre nos convida a possuir somente o essencial para recomeçar a vida. Ele disse que isso é difícil e são poucos os que entram por ele.

Plantar igrejas é isso. Não estamos pensando em reproduzir e reviver experiências passadas. Não entendemos que precisamos perpetuar métodos, estruturas, modelos, ou qualquer coisa. Mas notamos que sempre hoje é o dia de recomeçar, de simplificar até o nível essencial, de deixar que o renovo venha brotando do seu jeito. 

Para cumprir a missão que Deus deu à Igreja, entendemos que há uma multidão e toda uma geração que precisa desesperadamente que deixemos pra trás a mochila de tradição pra entrar na estreita porta do recomeçar.  Se não estamos alcançando as pessoas, especialmente a nova geração, a sugestão é olhar a bagagem que carregamos, e deixar algo pra trás. Nada vale tanto quando as vidas que precisam de salvação.  


Esteja aberto àquilo que Deus quer fazer em sua vida. Doutra forma, corremos o risco de trabalhar muito pra conquistar um mundo que já não existe mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário