Veja isso!!!

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Qual a reação da sua cidade se repentinamente sua igreja fechar as portas?

Aquela vila era pequena, mas Deus tinha um propósito com ela. Todas experiências anteriores de fundar uma igreja fracassaram, e o Pr Reimer estava fazendo a 4a tentativa. Buscaram intensamente a Deus e ele mostrou a resposta através de uma visão profética. Começaram a se perguntar: Que vila é essa? Quais são as necessidades e cultura.... o que precisa mudar pra que o Reino de Deus seja visível ali e Deus mostrou algumas áreas. O desemprego alto estava no topo da lista. Era ma vila fechada, nem quermesses tinha...
Hoje?  tem uma grande igreja lá e a cidade tem outra cara. Mas como isso aconteceu?
Fundaram primeiro uma agencia de empregos... só pra quem não tinha trabalho e viciados, etc.  Deus fez coisas maravilhosas.
A lição aprendida:
Não construa igrejas para as pessoas mas com as pessoas!
Na construa a igreja, mas, com a igreja edifique o Reino de Deus.

Este foi só um dos momentos que marcaram nossas vidas. O grupo de 6 pastores brasileiros (Klaus Rempel, Roberto Welzel, Alexandre Franz, Nelson Alles, Raimundo Nonato e eu, Johny Stutzer) ainda acompanhados pelo missionário na Itália Dagoberto Romio, e pelos missionários no Brasil Walter Feckinhaus e Gerald  Kunde foram alvo de uma overdose de informações e experiências praticas acerca de plantar igrejas.

De fato a liderança da missão na Alemanha (Erhard Michels, Dietrich Schindler, Johannes Klemment, etc..) sabia muito bem o que estava fazendo quando nos convidou para conhecer o trabalho de Plantar Igrejas, no sul da Alemanha. Concentraram as visitas naquela região por diversos motivos, especialmente porque as igrejas mais novas estão ali.

Foi um tempo extremamente exaustivo. Não agüentávamos mais de tantas viagens e reuniões, mas também tivemos presentes de Deus tanto espiritualmente como pelo privilégio de ver paisagens lindíssimas do velho continente.

Nosso propósito foi missionário e de fato concentramos toda nossa atenção nisso. A missão fez um altíssimo investimento em nos levar pra lá, mas isso trouxe um tremendo impacto sobre todas nossas vidas. Sou muito grato por isso. Saímos da Alemanha com uma proposta escrita a respeito de nosso envolvimento de plantar igrejas no Brasil e também diversas outras decisões e direções que ainda precisamos digerir.

Não só observamos o que acontece na FEG, mas “vivenciamos”, pois vez ou outra chegamos para visitar um plantador e encontramos  uma situação de crise. Não havia intenção de “disfarçar ou esconder os problemas”. Participamos das lágrimas e intercessão nestes momentos. Obrigado Irmãos alemães, por nos deixarem aprender com seus acertos, mas também erros! Pedi que Deus me tornasse mais humilde! Como foi bom ver a diversidade de modelos e experiências.

Assim como na Alemanha aqui a questão de plantar igrejas não é tanto de “fundar” novas igrejas. Mas sim a questão de relevância, ou seja, que impacto causamos. Que tipo de igreja queremos plantar? 

A CIELB já tem feito um bom trabalho na plantação de Igrejas. O que queremos ver é um movimento nesta direção. 

Para isso há muita coisa para tratar, mas entendemos que inicialmente precisamos investir em: 
- Conscientização
- Despertamento (paixão)
- Recrutamento de plantadores (e treinamento)
- Plantação (passos práticos)

Em breve queremos compartilhar mais informações sobre o andamento da SPI.

Continuem plantando, a colheita está próxima!

Johny Stutzer

IEL Rio do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário