Veja isso!!!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

O PODER DE UMA SEMENTE

Uma semente tem o poder de um projeto. Dá certo quando executado!!

Cremos no poder da semeadura... por isso a SPI existe!

"As igrejas eram fortalecidas na fé e cresciam em número a cada dia."  Atos 16.5

Servimos as igrejas no despertamento, planejamento e capacitação no plantio de igrejas.

Através de oração, mobilização, treinamento e plano de ação, desejamos que a história da igreja em Atos seja real também hoje.

Se você deseja conhecer mais, ou conversar sobre idéias e planos de plantação de igrejas, entre em contato pelo e-mail  spi.cielb@gmail.com




Como alcançar os Sonhos do coração de Deus pra nós?

Pense em um processo natural e simples, que precisa simplesmente dos nutrientes básicos e tudo acontecerá.


a figura abaixo representa o que quero dizer.
 
Segundo o que o apóstolo Paulo nos disse, a raiz é a parte mais essencial (Rm 11.16). Uma semente ao germinar começa pela raiz, e em seguida vai desenvolvendo o caule, ramos e folhas. E finalmente as flores são a promessa dos frutos.

Sempre ouvimos: "frutos é o que interessa". Mas percebeu que nenhum fruto acontece isoladamente? ele é resultado de um processo e de um contexto. Lendo as parábolas de Jesus fica muito fácil entender isso. É simples.

Primeiro assegure-se de ter um solo bom (Marcos 4.8 - nutrientes + agua). A saúde do ambiente é fundamental para a saúde da árvore. Colocar as raízes no lugar certo é o fundamento da colheita. Não aguarde grandes frutificações se as raízes estiverem na terra errada. A vida santificada, relacionamento com Deus oração fervorosa, etc... precisam estar presentes. Pode ser necessário cavar ao redor da arvore (Lc 13.8) e nutrir as raizes boas e cortar as raízes estragadas.
Os bons valores que você e sua igreja tem são definitivamente a marca de uma frutificação saudável.

Depois é necessário manter hidratado para não secar (1Co 3.6). Quando o tronco ou caule começa a aparecer você já sabe que tipo de fruto terá. A semente dentro da terra estava escondida, mas ao brotar ele cresce pra cima, se tornando conhecido e visível, demonstrando que há um propósito a ser realizado. A força do tronco é que vai definir a grandeza deste propósito. O propósito mostra o que queremos alcançar.

Não demoram pra surgir os ramos que ampliam  o alcance e o círculo da frutificação. É dar um passo mais, é tentar ir mais longe. Os alvos e as metas são como dividir o tronco em ramos mais finos para conseguir alcançar o propósito.

E sobre eles vem as folhas que servem pra completar a vida da planta, processo biológico sem o qual os frutos não acontecem. as folhas sempre brotam antes dos frutos e servem como ferramenta pra que eles surjam. Métodos e estratégias só tem um valor quando servem pra alcançar o objetivo maior. Métodos em si devem ser "descartáveis" quando o processo do fruto termina. A poda é uma maneira de dizer pra arvore que não deve focalizar tanto nas folhas (Jo 15.2). Muitas vezes o excesso de folhas prejudica.

Enfim vem o fruto. Uma promessa ao que plantou (Mc 4.20). É a fase da reprodução que prova que aquela arvore deu certo (Lc 6.43). Tudo o que Deus deu vida se reproduz. Contem em si o potencial de gerar semente ou broto. É maravilhoso olhar ao redor e ver que a multiplicação, inclusive da igreja é algo natural e poderoso. Siga isso e verás o Que Deus pode fazer, pois "é Ele quem dá o crescimento" 1Co 3.7.   Deus te abençoe.






Nenhum comentário:

Postar um comentário